data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Quatro homens foram presos temporariamente por suspeita assalto e agressão a dois idosos em Pinhal Grande. O caso aconteceu no dia 19 de setembro na localidade de Rincão da Várzea, interior da cidade. Um casal - uma idosa de 66 anos e um idoso de 71 - foi amarrado com cordas e feito refém durante 5 horas pelos criminosos.
As priões aconteceram na na tarde desta segunda-feira nos municípios de Júlio de Castilhos, Pinhal Grande e Cruz Alta. De acordo com o delegado Adriano de Rossi, responsável pelas investigações, foram cumpridos também cinco mandados de busca e apreensão.
Suspeito de assassinato na Região Oeste é apreendido em Santa Maria
Conforme as investigações, três dos suspeitos foram identificados como os responsáveis por invadir a residência e render as vítimas. O trio estava encapuzado, de luvas e armado. Eles mantiveram o casal amarrado das 16h até às 22h, enquanto vasculhavam a casa.
Ainda segundo o delegado, foram roubados dois veículos, sendo que um capotou próximo a Júlio de Castilhos e o outro foi abandonado em uma estrada vicinal próximo a RS-481 entre Salto do Jacuí e Boa Vista do Incra, além de outros pertences.
As prisões temporárias tem prazo de 30 dias. Os quatro foram encaminhados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos. Além da delegacia de Pinhal Grande, participaram da operação agentes das delegacias de Tupanciretã e de Júlio de Castilhos e das Delegacia de Polícia de Repressão às Organizações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santa Maria e Cruz Alta, além da Brigada Militar.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Arma e munições apreendidas com um dos suspeitos
OS 4 PRESOS
Apontado como o mandante do crime, um homem, de 47 anos, foi preso no Bairro Salles em Júlio de Castilhos. Conforme Rossi, o criminoso foi o responsável por levar parte dos objetos roubados para Cruz Alta e também abandonou um dos veículos. Em sua residência, foram apreendidos objetos oriundos de crimes, uma arma de fogo e 12 munições. Ele tem antecedentes criminais por homicídio qualificado (duas vezes), furto simples, roubo simples, furto qualificado, receptação (duas vezes), roubo majorado (três vezes) e organização criminosa.
Meia tonelada de maconha é apreendida em São Paulo
Além dele, outro homem, de 36 anos, também foi preso em Júlio de Castilhos, no Bairro Centro Baixo. Ele é apontado pela polícia como um dos responsáveis por invadir e render o casal de vítimas. O suspeito tem antecedentes policiais por furtos, receptação, latrocínio e homicídio qualificado.
O terceiro preso, de 38 anos, foi localizado em Pinhal Grande. Ele também é investigado por invadir e render os idosos. Segundo o delegado, o suspeito tem antecedentes criminais por perturbação da tranquilidade e difamação.
O outro criminoso, de 20 anos, foi preso no Bairro Alvorada em Cruz Alta. O jovem tem vínculo parentesco com o suposto mandante do crime e, segundo a invesrigação, teria colaborado em esconder parte dos objetos roubados. Tem antecedentes policiais por ameaça e tentativa de latrocínio.
*Colaborou Janaína Wille